ISOLDA

Sobre

 

A ISOLDA é uma marca global multicultural cujo nome é homenagem a uma bela história de amor - o bisavô de Juju, Alceu Amoroso Lima, crítico literário e membro da Academia Literária Brasileira que escreveu sob o pseudônimo de Tristão de Athayde e chamava amorosamente sua esposa Maria Tereza de Faria de ‘Isolda’, influenciado pela lenda celta ‘Tristão e Isolda’.

Em 2011 a marca foi criada por Juliana Affonso Ferreira, em conjunto com sua irmã e uma amiga. E em 2020 Juju assume totalmente a direção da Isolda. Co-fundadora e diretora criativa da ISOLDA, Juliana nasceu em São Luis, Maranhão e cresceu em Salvador, Bahia, onde brincava com pássaros e micos entre cajus, mangueiras e goiabeiras nos jardins do bairro Horto Florestal.

Juju possui uma rica herança cultural. Seu pai é brasileiro e sua mãe é inglesa. Este contexto cultural diverso e suas experiências viajando mundo afora tiveram uma profunda influência em sua vida profissional e no DNA da ISOLDA. A ISOLDA ganhou o prêmio de Designer do Ano no Geração Glamour Awards 2017, que premia mulheres inspiradoras. No mesmo ano, ganhou o prêmio de Designers do Ano da Revista Quem, por maioria do voto popular.

Cada coleção ISOLDA combina o extenso patrimônio cultural do Brasil com as novas expressões das artes globais, para criar uma moda contemporânea para mulheres modernas. Cada detalhe em todas as estampas é pintado à mão antes de ser acomodado manualmente com amor e atenção, para contar uma história comovente, dando forma a algo artístico a partir do processo criativo. Os desenhos são impressos em seda, algodão, linho e outros tecidos naturais da mais alta qualidade para moldar vestidos fluidos, calças de corte exemplar e tops femininos, que podem ser usados nas diversas ocasiões ao longo de um único dia.

ISOLDA tem um espírito jovem, livre, tropical-chic que atrai um diversificado grupo de mulheres influentes ao redor do mundo, incluindo princesas, estrelas do pop, influencers, atrizes, modelos e jornalistas. Caroline Issa, Elizabeth Hurley, Lorde, January Jones, Princesa Mette-Marit da Noruega, Kristen Wiig, Helena Bordon e Miroslava Duma são apenas algumas das mulheres que gostam de vestir ISOLDA. ‘Chic with a kick’ para citar Cristina Viera Newton, uma das clientes e amigas da ISOLDA.